Cores para Investir em 2025
7/fev
As estações vão passando e às vezes nos perguntamos o que fazer com certas peças que compramos. Para responder isto selecionamos um truque de styling que está dominado o guarda-roupa das fashionistas: vestido + camisa.
A moda sempre tem sua pegada nostálgica, voltar ao passado é uma forma de sempre atualizar o presente carregando a herança daqueles tempos.
Estamos em um mix de anos 90 com anos 80, uma espécie de saudosismo à última geração sem tecnologia para cada indivíduo – anos 80 em que computadores não eram portáteis e serviam apenas para business – e o “bum” da década de 90 com computadores, celulares, a música eletrônica, tudo voltado ao self, ao consumo para si mesmo.
Depois desta introdução ao comportamento em que estamos vivendo, vamos ao que importa: salvar as peças do nosso guarda roupa para que ganhem uma nova cara, uma nova proposta.
A brincadeira de juntar vestidos e camisas bebe de toda a influência grunge dos anos 90, e que dá pra gente hoje um ar fresco e contemporâneo nessa mistura.
A camisa branca já vem aparecendo em temporadas passadas como queridinha das it girls, e as sobreposições também não são novidades. Mas agora elas realmente caíram na graça do “povo”.
Além da produção ficar mega estilosa, é uma forma de aproveitar aquela peça que você comprou no verão e acha que só vai conseguir usar na temporada seguinte. Ledo engano.
Vale tudo nessa brincadeira, camisas mais justas, de manga comprida, t-shirts transparentes… Tudo pra ganhar uma nova roupagem no visual. Vale a pena brincar com vestidos volumosos, com peças longas e curtas. Combine os tons e padronagens e arrase nessa tendência.