Uma semana de looks jeans para investir!
13/jan
Você provavelmente já tem ou já ouviu falar da beauty blender, a esponjinha de aplicar maquiagem. Com elas, a gente consegue aplicar a base, o corretivo, além de iluminar ou fazer o contorno de uma forma impecável. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre ela – e pensar se vale a pena substituir os pincéis.
Bom, primeiro de tudo, lembramos que é tudo uma questão de preferência. Mas se tantos maquiadores renomados gostam dela, vale a pena darmos uma atenção especial, não é?!
A gente acha ótimo o tamanho dele, porque consegue ocupar menos espaço que pincéis em uma necessaire. Aliás, falando em tamanho: há vários formatos diferentes. Alguns funcionam melhor para base, outros para corretivo e ainda existe um perfeito para fazer contorno.
Se você quer um acabamento mais de air brush e com alta cobertura, aplique com ela seca. Se você for aplicar um produto líquido, você pode usá-la molhada, porque assim não desperdiça tanto o produto. O resultado é uma cobertura mais leve e hidratada!
Na hora de aplicar, use a parte mais pontiaguda para áreas menores e difíceis de alcançar, como os cantos ao redor do nariz e na área dos olhos. Já a superfície arredondada é perfeita para misturar a base em áreas maiores do rosto, como bochechas, testa e queixo.
É muito importante que você sempre dê leves batidinhas e não esfregue, pois isso acabaria com o visual leve e bem acabado.
Sempre comece com uma pequena quantidade do produto e vá adicionando mais gradativamente até chegar ao seu nível desejado de cobertura. Mas nunca aplique muuuita base logo no começo!
A beauty blender precisa estar sempre limpa e sequinha. Lave com água e sabonete próprio (ou aqueles neutros infantis). Se guardar úmida ou não lavar, corre o risco de contaminação. Então, muito cuidado!
Ele tem também uma função muito importante: corrigir os errinhos. É perfeito para ajeitar aquele momento tenso em que a sombra cai embaixo dos olhos.
Quem ainda não tem vai testar? ; )