Cores para Investir em 2025
7/fev
Um dos eventos de moda mais aguardados do ano, o MET Gala, abre exposição de moda inspirada na vestimenta católica em parceria com Vaticano. Com looks dignos de santidade, celebridades desfilam pelo tapete vermelho e causam mais um ano consecutivo.
Nesta segunda-feira o mundo da moda parou para acompanhar o evento do MET Gala 2018. Festa anualmente organizada por Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana e ícone no mundo Fashion, que visa arrecadar fundos ao Metropolitan Museum of Art.
Além de uma festa cheia de luxo, “babados” e gente influente no mundo da moda, arte e show business, o evento faz sempre faz uma reflexão voltada ao mundo Fashion. Este ano a exposição, que será aberta aos mortais, como nós, para a visitação a partir de 10 de maio, no The Costume Istitute no próprio MET, tem como tema Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica).
A mostra conta com cerca de 50 artigos do Vaticano e 150 looks inspirados no vestuário e nas influências do catolicismo no desenvolvimento da indumentária. Além das peças da Igreja Católica, acervos de marcas como Chanel, Versace, Dolce & Gabanna, Valentino e Balenciaga estarão sendo expostas.
Com imagens de um preview da Vogue americana, vamos poder conferir alguns cliques dessa exposição.
Mas sabemos que não é só de arte e filantropia que esse evento funciona. Aliás, se você não é um convidado da poderosa Anna Wintour, é necessário reembolsar cerca de R$ 275.000 reaisinhos pra dividir com seus amiguinhos em uma mesa em benefício da arte. – Achamos digno rsrsrs
Além de todo “bafo” que é conseguir seu lugar ao sol entre as estrelas, é difícil ousar brilhar mais do que as celebridades que separamos pra você conferir e entender os looks mais impactantes da noite deste evento.
Vestida literalmente como papisa da moda, Rihana desfilou pelo tapete vermelho causando com um look assinado por nada menos que John Galiano, diretor criativo da Maison Margiela. Detalhes importantes do look: com seu caimento perfeito e olhando a peça de costas, a rainha do street wear parece estar usando um casco de moletom. Para deixar ele pronto foram necessárias 250hs para costurar e mais 500 horas para bordar. Ousado como sempre Galiano usou de um acessório destinado a apenas Papas e Bispos usarem, que é a mitra, chapéu que distingue as hierarquias no alto clero da Igreja Católica. Causou ou não causou?!
A JOANA D’ARC MILLENIAL
Zendaya, ícone da cultura millenial usou um vestido Versace representando a santa guerreira Joana D’arc.
Imagina você chegando em um evento luxuosíssimo como esse de ônibus?! É realmente isso que aconteceu com Blake Lively, que devido a grandiosidade do seu look Versace precisou alugar um ônibus para chegar ao evento. Se fosse a gente é porque não tinha dinheiro nem pra pegar um Uber Black rsrs
Ketty Perry de anjo
Michele, diretor criativo da Gucci com Lana Del Rey de Nossa Senhora e Jared Leto de Jesus, todos de Gucci